Identidade do Movimento Emaús Amor e Justiça

O Movimento Emaús Amor e Justiça

Somos uma organização não governamental sem fins lucrativos, que faz parte do Movimento Emaús Internacional e tem sede no bairro Pirambu (Cristo Redentor), uma área tradicionalmente pobre e populosa de Fortaleza/Ceará, historicamente marcada pela exclusão social, violência agravada pela problemática das drogas, prostituição infantil e altos índices de desemprego.

Somos uma comunidade de acolhimento, escuta, trabalho e partilha que evoca em todos – sem distinção de sexo, raça, cor, credo religioso ou preferência política – a convicção de que o Amor e a Justiça caminham juntos, na construção do novo homem, de uma nova mulher e de uma nova sociedade.

Nossa Missão

Lutar contra as causas da miséria proporcionando oportunidades de cidadania por meio da educação e geração de renda para a comunidade, buscando uma sociedade mais justa e solidaria.

Zona de Atuação

Focamos nossa ação na comunidade do Pirambu (bairros Cristo Redentor e Nossa Senhora das Graças), que fica no litoral oeste de Fortaleza/CE. Esta área abriga no total cerca de 45.000 pessoas.

Veja nossas localizações no mapa abaixo:

Nossa Visão do Futuro

Ser um movimento reconhecido em todo território cearense, ampliando o impacto de inclusão social, trabalho e educação, fortalecendo a captação de recursos, o conhecimento em gestão ambiental e formando novas lideranças visando a sustentabilidade.